Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ford Maverick Super Sedan 1976



Mais raro ainda de se ver do que o cupê é o Maverick sedan, com quatro portas. Foi lançado em 1973, com a distância entre-eixos 17 cm maior que o modelo de duas portas. Além disso, tinha também o teto mais alto e o espaço interno no banco traseiro era maior. Era mais focado mais para o público executivo e famílias maiores e não teve boa aceitação na época.

A unidade da foto é da versão Super, a mais básica, e é equipada com motor 2.3 OHC de 4 cilindros em linha. Já vinha de fábrica sem muitos detalhes de acabamento, possui apenas um emblema no paralama com o logotipo escrito "Maverick". Por ser um 1976, tem também frisos pintados nas laterais. O estado de convservação parece excelente, inclusive com as rodas e calotas originais, retrovisores e demais detalhes de acabamento. O único porém é a película nos vidros. Curiosamente, além de ter o motor mais econômico dentre os disponíveis para o modelo, esse exemplar recebeu instalação de kit gás.

A propósito, principalmente prá quem gosta, sugiro a visita ao site Maverick 73, que explica praticamente tudo sobre o famoso modelo, tintim por tintim. De lá, extraí inclusive informações que até então desconhecia.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

2 comentários:

  1. Andei muito na carona de um modelo GT4 branco, 2 portas,do "Seu Anibal", dono da padaria no meu bairro.Com 4 clindros e câmbio no chão ele impressionava com suas listras esportivas nas laterais.

    ResponderExcluir
  2. Pierry de Salles Mello (via facebook)27 de dezembro de 2011 às 20:36

    Gosto do maverick estilo vovô,com calotas,geralmente bege e sem faixas...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...